06 Junho, 2017 11:06

Rally da Meia Noite levará aventureiros para o Festival de Inverno de Pedro II

Uma superaventura off-road promete levantar poeira e fazer os motores roncarem em um rally diferente, nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi. A competição é organizada pela Radical Produções e tem um roteiro que levará pilotos de carros 4x4, UTV, quadriciclos e motos para a cidade de Pedro II, município a 167 km de Teresina, no dia da abertura do Festival de Inverno.

O Rally da Meia Noite terá largada em Teresina, às 15h, e um percurso total de 260 km. A chegada será às 23h com clima de muita confraternização e cultura, uma vez que Pedro II estará respirando lazer, cultura e música de qualidade.

As inscrições são gratuitas e o evento faz parte da programação ecoturística e de lazer do Festival de Inverno, uma vez que a prefeitura municipal vem investindo na divulgação dos roteiros naturais da região, que é propícia para a prática dos esportes de aventura.

Os organizadores idealizaram a competição de regularidade para as seguintes categorias: carros 4x4, quadriciclos e UTV, com categoria única; para as motos, a disputa serão nas categorias Máster/Sênior, Júnior, Novato e Moto Rally. Além da competição, que exigirá dos competidores GPS e demais equipamentos de navegação, também estão abertas vagas para a categoria Expedição para todas as modalidades, categoria essa em que não é necessário ter conhecimentos técnicos de navegação e pilotagem, um passeio pelo roteiro atraente e cheio de belezas naturais até a terra da opala.

O idealizador do evento, Ehrlich Cordão, informou que todos os detalhes do percurso estão sendo concluídos até este fim de semana, mas já estão inseridos no roteiro já levantado trechos de mata fechada, campos de carnaubais, trilhas e veredinhas que todo endurista e ralizeiro aprecia. A partir do município de Campo Maior, trechos de lama e piso liso e de Cocal de Telha, passagens de floresta de mata densa, areia, pequenas serras e muito mais, até a chegada em Pedro II, pela Lagoa do Sucuruju.

“Quem nunca trilhou no período noturno viverá momentos de muitas emoções, com total segurança para os participantes e, para melhorar, após a chegada em Pedro II, os participantes poderão curtir as atrações musicais que a cidade vai oferecer no período de 15 a 18 de junho”, frisou Ehrlich Cordão.

Para participar do Rally da Meia Noite basta acessar o site www.radicalproducoes.com.br e fazer a inscrição na modalidade escolhida, sem nenhum custo. Breve será divulgado o local da concentração, entrega de kits e a largada em Teresina.