28 Julho, 2017 14:56

Organização prevê 30 mil pessoas no Canyon Fest Poti

Secretário Flávio Nogueira Júnior (Ascom Setur)

Um dos eventos mais aguardado pelos turistas inicia nesta sexta (28), no município de Castelo do Piauí. A nova roupagem do festival Cachaça Fest: o Canyon Fest Poti traz para o Estado uma nova proposta que reúne turismo, arte, cultura e natureza. O evento segue até o dia 30 de julho.

A cidade de Castelo já é reconhecida por suas cachaças de cana de açúcar e por suas formações rochosas, e o objetivo do festival, é de promover o Cânion do Rio Poti. A organização do evento espera receber um público de 30 mil pessoas durante os três dias.

Para o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o festival é uma porta de entrada para aqueles que buscam e apreciam o ecoturismo. "Temos um dos mais belos atrativos do mundo e destacar essa beleza dentro de um evento de nível internacional, é uma forma de atrair ainda mais turistas. Não somente durante o festival, como também nos demais dias do ano", frisa o gestor, acrescentando ainda que o evento é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí.

O Cânion do Poti já recebe visitantes de diversos países como Itália, Suécia, Chile, além de pesquisadores nacionais como os da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Somados aos fatores geológicos, a região do Cânion também é marcada por uma série de gravuras rupestres em uma área que abrange cerca de 50 quilômetros do percurso.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, o foco no Canyon do Poti vai ampliar ainda mais a potencialidade do festival. “Em boa hora houve essa mudança de nome para agregar valor a um aspecto pouco conhecido pela sociedade piauiense, mas já bastante conhecido por ambientalistas, por pesquisadores, pela universidade, por vários expedicionários que frequentemente visitam aquela região, que corta a serra da Ibiapaba”, pontuou o gestor.

O festival une Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Juazeiro, todos cruzados pelo Cânion do Rio Poti. O Canyon Fest vai oferecer atividades de motocross, trilhas, canoagem e ciclismo. Na programação artística, nomes regionais da música como Banda Martini Cadilac, Fabrícia e Banda, Fulô do Sertão, Frank Sabbá e outros. Além de grandes artistas do cenário nacional como José Augusto, Zezo, Joelma e Raça Negra.