12 Junho, 2017 11:10

Diogo Nogueira, Cidade Negra e Oitavo Resgate animam terceiro dia do Festival de Inverno

(Divulgação)
A segunda atração da noite será o sambista carioca Diogo Nogueira

O terceiro dia do Festival de Inverno de Pedro II, no sábado (17), vai reunir, no Palco Opala, três estilos musicais diferentes, o rock da banda local Oitavo Resgate, o samba do cantor Diogo Nogueira e o reggae da banda Cidade Negra que, nas canções, também recebe influências do soul e pop rock.

A banda Oitavo Resgate, de São João do Piauí, tem oito anos de carreira e surgiu para levar o rock ao sul do estado. Além de shows e eventos na cidade e região, já se apresentaram em cinco edições do Festival da Uva, além do Festival de Rock de Oeiras e participaram das últimas edições do Festival de Inverno de Pedro II. Este ano, a banda se prepara para subir pela primeira vez ao palco principal do Festival de Inverno de Pedro II.

 

A segunda atração da noite será o sambista carioca Diogo Nogueira, que fará um show que leva o nome do seu mais novo trabalho, “Alma Brasileira”. No repertório, canções como sua atual música “Pé na Areia”, além de “Deixa eu te amar”, “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, entre outras. Algumas músicas fazem parte de seu mais recente trabalho, o quarto DVD da carreira de Diogo Nogueira, gravado no Vivo Rio, como uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira, reverenciando artistas que o ajudaram na sua formação musical.

Para o show em Pedro II, o roteiro musical do cantor inclui ainda “Porta Voz da Alegria”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e a inédita “Tim tim por tim tim”, além dos clássicos de Djavan (“Flor de Lis”, “Avião”, “Fato Consumado” e “Beiral”), Cazuza (“Codinome Beija Flor”), Gonzaguinha (“Sangrando”), Milton Nascimento (“Beijo Partido” e “Travessia”), Tim Maia (“Descobridor dos Sete Mares”), Zeca Pagodinho (“Cabô meu pai”, “Uma prova de amor” e “Quando a gira, girou”), e de seu pai João Nogueira (“Nó na Madeira”), escolhidas para relembrar as referências musicais de Diogo.

Encerrando o terceiro dia de evento, a banda Cidade Negra, ícone dos anos 90, leva para a cidade de Pedro II o balanço do reggae embalados por seus grandes hits. Toni Garrido, Bino Farias e Lazão se apresentam no palco principal e vão proporcionar um repertório especial, repleto de sucessos, além de novidades. Com mais de 25 anos de carreira, eles reafirmam sua força musical. O show é esperado com ansiedade pela população.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.