08 Junho, 2017 16:17

Desafio das Opalas está na programação do Festival de Inverno de Pedro II

(Divulgação)
Atleta praticando mountain bike

Pedro II é uma cidade propícia para a prática dos esportes de aventura e receberá um desafio de mountain bike. O “Desafio das Opalas” chega em sua primeira edição, após aval da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), que homologaram a competição, valendo como ranking nacional de MTB na Classe XCM2 e também homologada para definir, de forma inédita, os campeões piauienses da modalidades MTB Maratona. O evento acontecerá no dia 18 de junho, no encerramento da programação do Festival de Inverno de Pedro II, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e Secretaria de Turismo do Piauí – Setur, com o apoio do Sebrae-PI.

O incentivo aos atletas vem atraindo a participação de cerca de 200 competidores de vários estados. Além dos piauienses que vão pedalar pelo título de campeão piauiense de MTB maratona em suas respectivas categorias, além dos que estão lutando para pontuar no ranking da CBC, a FCP premiará os melhores com a divisão de R$ 11 mil em dinheiro, além de troféus. Os campeões de cada categoria também receberão uma camisa de campeão piauiense personalizada e uma jóia forjada em prata e opala, esta que é uma pedra típica da região de Pedro II.

 O Desafio das Opalas tem por outro objetivo, além da prática do ciclismo na natureza, o de explorar as belas regiões naturais do Piauí, provando que o ecoturismo é saudável e fortalece o turismo de aventura.

Não perca a chance de disputar uma prova cheia de emoções e que traz uma surpresa a cada curva, a cada trilha, nas verdes veredas, na intrigantes Serra dos Matões, com vasta variedade de terrenos e um visual de encher os olhos. Tudo isso mais uma super programação de shows, feira, artesanato, culinária, ecoturismo e tudo mais que traz o Festival de Inverno de Pedro II.

O Desafio das Opalas acontece na manhã do dia 18 de junho, ultimo dia da programação do Festival de Inverno. Além da Setur, Prefeitura de Pedro II e apoio do Sebrae, o Desafio das Opalas tem como parceiros A Via Piauí, Açaí Flor do Campo, Renata Said Acessórios e Via Piauí.

As inscrições ainda estão abertas no site www.sprinta.com.br/fcp.

Conheça o desafio pelo Instagram @desafiodasopalas e pelo Facebook.