05 Junho, 2017 13:12

Cursos gratuitos de capacitação em turismo movimenta Pedro II

Divulgação
Os minicursos alcançaram um total de 129 pessoas da região de Pedro II.

Buscando fomentar e incrementar o turismo no Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Pedro II, realizou no inicio deste mês dois minicursos: “Qualificação de Guia de Turismo” e “Explorando o potencial turístico regional do Piauí para superar a crise”, ambos organizados pelo Desafio das Opalas.

 

Os minicursos fazem parte da programação prévia do 14º Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá nos dias 15 a 18 de junho, com várias atrações regionais e nacionais da música brasileira, além de fazer parte, também, do Desafio das Opalas 2017, primeira edição do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, que definirá os campeões piauienses desse estilo de competição. A SETUR-PI e a Prefeitura de Pedro II-PI apoiam o evento ciclístico, que acontecerá na manhã do dia 18.

 

Para o secretario de turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, é importante formar profissionais habilitados a receber os turistas. “Pedro II já é por si acolhedora, as pessoas que lá vivem sabem como tratar os turistas com muito carinho, mas a qualificação instrui uma melhor exploração do nosso turismo, dos nossos atrativos. O evento que já faz parte do calendário de eventos do Estado, e a cada edição é ainda mais sucesso”, frisa o gestor.

 

Os minicursos alcançaram um total de 129 pessoas da região de Pedro II. “Os participantes ficaram muito satisfeitos em participar do evento, e puderam conhecer um pouco das potencialidades turísticas e culturais do seu município e quem sabe empreender algum negócio futuro na área”, finaliza Clóvis Lira,  coordenador de relacionamentos.